domingo, 23 de setembro de 2012

12 alimentos para combater a depressão


ALIMENTOS


12 alimentos para combater a depressão

Ricos em nutrientes, eles garantem bem-estar e ajudam no tratamento da doença

A depressão é um transtorno mental bastante comum atualmente. Segundo o Ministério da saúde, estima-se que, na América Latina, 24 milhões de pessoas sofram com a doença. Num episódio depressivo a pessoa pode se sentir sem energia, com o humor afetado, sem interesse e sem vontade de fazer tarefas comuns da sua rotina, além dos sintomas físicos como dor de cabeça e dor de estômago. Segundo o nutrólogo Roberto Navarro, nosso cérebro produz substâncias chamadas de neurotransmissores que controlam inúmeras funções cerebrais. Um destes neurotransmissores, a serotonina, é capaz de dar ao cérebro sensação de bem-estar, regulando nosso humor e também dando sensação de "saciedade".


A alimentação pode ajudar a produzir mais serotonina, aumentando o bom humor e ajudando no combate da depressão, entretanto, vale lembrar que ela não substitui o tratamento da doença, com a intervenção medicamentosa e terapia. "Para a produção cerebral da serotonina há necessidade de "matérias primas" (chamadas de cofatores) fundamentais para sua síntese, como exemplos: triptofano (aminoácido), magnésio, cálcio (minerais), vitamina B6, ácido fólico (vitaminas)", ressalta Navarro. A seguir, conheça alguns alimentos que melhorar o seu humor e são excelentes coadjuvantes para dar uma "forcinha" no combate da doença. 
de 12
amêndoas - foto Getty Images
Castanha-do-pará, nozes e amêndoas: elas são ricas em selênio, um poderoso agente antioxidante. Segundo a nutricionista Abykeyla Tosatti, elas colaboram para a melhoria dos sintomas de depressão, auxiliando na redução do estresse. As quantidades diárias recomendadas são duas a três unidades de castanha-do-pará ou cinco unidades de nozes ou 10 a 12 unidades de amêndoas. Mas também dá para fazer um mix saboroso dessas oleaginosas.
leite - foto Getty Images
Leite e iogurte desnatado: eles são ótimas fontes de cálcio, mineral que elimina a tensão e depressão. "O cálcio ajuda a reduzir e controlar o nervosismo e a irritabilidade. Ele participa também das contrações musculares, dos batimentos cardíacos e da transmissão de impulsos nervosos e regulariza a pressão arterial", explica a nutricionista Abykeyla Tosatti. É recomendado o consumo de 2 a 3 porções por dia.
melancia - foto Getty Images
Frutas: Melancia, abacate, mamão, banana, tangerina e limão são conhecidos como agentes do bom humor. "Todas estas frutas são ricas em triptofano, aminoácido que ajuda na produção de serotonina", explica a nutricionista Abykeyla Tosatti. É recomendado o consumo de três a cinco porções de frutas todos os dias.
laranja e maçã - Foto Getty Images
Laranja e maçã: elas ganham destaque porque fornecem ácido fólico, cujo consumo está associado a menor prevalência de sintomas depressivos. Além disso, por ser rica em vitamina C, a laranja promove o melhor funcionamento do sistema nervoso, garante energia, ajuda a combater o estresse e previne a fadiga.
banana e abacate - foto Getty Images
Banana e abacate: a banana é rica em carboidrato (hidratos de carbono), potássio e magnésio. Também é fonte de vitamina B6, que produz energia. "A fruta diminui a ansiedade e ajuda a ter um sono tranquilo", explica Abykeyla. Tão bom quanto, o abacate é outra ótima opção, e antes de dormir. Consuma duas colheres de chá da fruta pura (sem açúcar ou adoçante) todos os dias antes de se deitar.
mel - foto Getty Images Mel: esse alimento estimula a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar. Para usufruir dos benefícios, duas colheres de sobremesa, ao dia, são suficientes.
ovos - foto Getty Images Ovos: "Eles são uma boa fonte de tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), que colaboram com o bom humor", aponta Abykeyla Tosatti. O recomendado é uma unidade por dia, no máximo. Quem tem colesterol alto deve se preocupar com o consumo em excesso, e evitar, principalmente a versão frita.
peixe grelhado - foto Getty Images
Carnes magras e peixes: "O triptofano, presentes nestas fontes de proteína, ajuda no combate da depressão e melhora o humor, pois aumenta a produção de serotonina, que exerce grande influência no estado de humor, pois é capaz de reduzir a sensação de dor, diminuir o apetite, relaxar, criar a sensação de prazer e bem-estar e até induzir e melhorar o sono", enfatiza a nutricionista Abykeyla Tosatti. Ela recomenda entre uma e duas porções por dia, principalmente de peixes como atum e salmão.
carboidratos complexos - foto Getty Images Carboidratos complexos: eles ajudam o organismo a absorver triptofano e estimulam a produção do neurotransmissor serotonina, que ajuda a reduzir as sensações de depressão. "Uma alimentação pobre em carboidratos, por vários dias, pode levar a alterações de humor e depressão. Alimentos fontes de carboidratos: pães, cereais integrais (trigo, arroz)", explica a especialista Abykeyla Tosatti. A recomendação é de 6 a 9 porções diárias.
aveia - foto Getty Images Aveia e centeio: os dois são ricos em vitaminas do complexo B e vitamina E. "Estes nutrientes possuem grande importância, pois, melhoram o funcionamento do intestino, combatem a ansiedade e a depressão", diz a nutricionista Abykeyla Tosatti. A recomendação é de, pelo menos, três colheres de sopa cheia por dia.
folhas verdes - foto Getty Images
Folhas verdes: estudos mostram que uma alimentação com consumo elevado de folato (importante vitamina do complexo B) está associada a menor prevalência de sintomas depressivos. Um dos alimentos ricos em folato são as hortaliças folhosas verde-escuras (espinafre, brócolis, alface). "Algumas pesquisas mostram que indivíduos deprimidos podem apresentar baixos níveis de vitamina B12, levando a diminuição do folato e o desequilíbrio do metabolismo dos neurotransmissores do cérebro associados ao controle do humor", adverte a especialista Abykeyla Tosatti. O recomendado é a ingestão diária de três a cinco porções por dia.
soja - foto Getty Images
Soja: ela é rica em magnésio que é o segundo mineral mais abundante no nosso organismo e desempenha um papel fundamental na energia das células. Sua deficiência pode resultar em falta de energia. "O magnésio ajuda a reduzir a fadiga e aumentar os níveis de energia. Esse mineral combate o estresse porque tem propriedades tranquilizantes naturais, principalmente quando combinadas com cálcio", explica a nutricionista Abykeyla Tosatti.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Lasgo - Planet Pop (2004) 1|6

LASGO - Something

Boys boys boys - Sabrina

Dschinghis Khan - Moskau

vem dançar mambole, trio los angeles

Born to be alive-Patrick Hernandez

Bonnie Tyler - Total Eclipse of the Heart

Polegar - Dá Pra Mim (videoclipe)

ALEX GILL - DA PRA MIM AO VIVO

Rosana O Amor e o Poder

Rosana O Amor e o Poder

Balão Mágico -- Superfantástico - Clipe Oficial

É de chocolate - Trem da Alegria

Trem da Alegria - He man

Trem da Alegria - Pra Ver Se Cola

Dominó - Com Todos Menos Comigo




Globo de Ouro (1988)

Grupo Dominó - "Ó que eu te ponho"

BAILA COMIGO GRUPO DOMINÓ

Grupo Dominó "Baila Baila comigo"




programa "Gol Show" com Silvio santos

14 Bis - Linda Juventude - 1982

Rola-Rola Japones_Cia Circo Boneco...



4a. MOSTRA ZEZITO DE CIRCO_30-07-2011_Rola-Rola Japones_Cia Circo Boneco...


escada giratoria

terça-feira, 18 de setembro de 2012

seicho-no-iê "Canção da Provisão Infinita"

seicho-no-iê Hino Sagrado Marcha da Missão

eu fazendo malabares c/ o Rick Kelly - Alecrim dourado

trem da alegria - uni duni te

RENATO E SEUS BLUE CAPS - SE VOCE SOUBESSE

Eva - Radio Taxi

Dr. Silvana & Cia - Serão extra (Áudio HQ)

Grafite - Mamma Maria - Anos 80

Herva Doce - "Amante Profissional" (Fantástico, 1985)

metro - beat acelerado - Anos 80

Marina Lima - Uma Noite e Meia (Original)

Trem da Alegria - Thundercats

Polegar Ela Não Liga - Grupo Polegar

ALAN E ALEX DO POLEGAR NO GUGU 2010

Polegar - Ando Falando Sozinho (Viva a Noite)

Polegar - "Dá prá mim" - Trash 80's

Polegar - Dá Pra Mim

Meu Universo é Você - Roupa Nova

grupo roupa nova-Coração Pirata

Zezé Di Camargo & Luciano - Pra Não Pensar em Você

Patrícia Marques - Sonho de Amor

Patricia Marx - Certo ou Errado - Clipe Remasterizado



Luan & Vanessa - Quatro Semanas de Amor

Menudos - não se reprima

grupo Dominó - P da Vida - 1987

As Palavras [Clip Original] - Dominó e Angélica

grupo Dominó Manequim

Grupo Domino: Com todos menos comigo

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

fotos curiosas e engraçadas

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casas malucas, parte I














 

guia para o sexo bom e saudável


 

Um guia para o sexo bom e saudável

 
tenha um sexo bom e saudável.
Uma vida sexual mais saudável e satisfatória – em qualquer idade – não é isso o que todos querem? Este é um guia que você pode começar a usar hoje mesmo.
O que você precisa saber sobre sua saúde sexual
Aos 20:
Seu risco de contrair DSTs é muito alto. Quase metade das doenças sexualmente transmissíveis ocorre antes ou até os 24 anos, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças. "Geralmente, os jovens têm mais parceiros sexuais, o que os expõe a mais riscos", diz a Dra. Hilda Hutcherson, autora e professora assistente de ginecologia e obstetrícia na Columbia University Medical Center.
Nessa fase, as células do colo do útero são mais frágeis e suscetíveis a infecções. Você deve se preocupar principalmente com duas DSTs: a clamídia e o papilomavírus humano (HPV). Se não for tratada, a clamídia pode deixar cicatrizes nas trompas de falópio, o que pode causar infertilidade. Em 75% dos casos, essa doença não apresenta qualquer sintoma. Faça o exame anualmente.

"Se o resultado for positivo, seu parceiro também precisa fazer o teste, caso contrário você pode ser infectada novamente na próxima relação sem proteção", diz a Dra. Sarah de la Torre, ginecologista e obstetra em Seattle. O tratamento consiste de antibióticos e um exame de retorno três meses depois.

Tome a vacina do HPV, mas esqueça do Papanicolau. Continue usando camisinha para se proteger do vírus. A vacina, administrada em três doses ao longo de seis meses, é o avanço na saúde sexual mais significativo dos últimos anos, mas protege somente contra 70% de todas as variantes do HPV que podem levar ao câncer no colo do útero.

Aos 30: Preste atenção a novos sintomas. Menstruações fortes e dor ao fazer sexo são alguns dos sinais de fibróides uterinos, tumores geralmente benignos que afetam duas em cada cinco mulheres na casa dos 30 e pode aumentar o risco de aborto. Segundo especialistas, os fibróides são o motivo mais comum pelo qual as mulheres na pré-menopausa se submetem à histerectomia – ume medida drástica e muitas vezes desnecessária.

"Se os fibróides são pequenos, pílulas anticoncepcionais podem aliviar a dor e o sangramento", diz o Dr. Hutcherson. Se eles são grandes, você pode precisar de uma miomectomia, um procedimento cirúrgico que remove os tumores sem eliminar o tecido saudável do útero, ou uma embolização da artéria uterina, um tratamento que diminui os fibróides ao cortar seu suprimento de sangue.

Aos 40:
Evite o caos hormonal. Muitas mulheres acham que precisam apenas se livrar dos sintomas da perimenopausa, como o ressecamento vaginal e a incontinência urinária causada pelos níveis variantes de estrogênio, mas você pode fazer muito mais para se sentir melhor, diz a Dra. Suzanne Trupin, professora de obstetrícia e ginecologia na Faculdade de Medicina da Universidade de Illinois em Champaign.

Para o ressecamento, experimente um lubrificante à base de água ou um creme de estrogênio, que é mais seguro do que tomar o hormônio via oral, pois você o aplica diretamente no local. E faça amor com frequência!

"Pesquisas sugerem que as mulheres que têm relações frequentes ficam lubrificadas com mais facilidade", diz a Dra. Sandra Leiblum, autora e diretora do Centro de Saúde Sexual na Faculdade de Medicina Robert Wood Johnson em Piscataway, Nova Jersey. Tente exercícios de Kegel (contração e liberação dos músculos vaginais) para diminuir os problemas de vazamento. Se isso não ajudar, peça informação ao seu médico sobre biofeedback, diz a Dra. Hutcherson.

 
beijar é essencial. Beije muito!
Como obter mais prazer sexual em todas as idades

Aos 20: Diga a ele o que você quer. Segundo um estudo recente realizado com alunos de universidade, os casais que conversam sobre seus gostos e desgostos sexuais têm relacionamentos melhores e mais prazer sexual. "O segredo do prazer sexual é saber dizer o que você quer", diz a Dra. Valerie Davis Raskin, psiquiatra em Chicago e autora de Great Sex for Moms.
Na casa dos 30:
Exercício. A gravidez e o parto têm um efeito sobre o seu corpo, mente e libido. Um estudo em pais de primeira viagem mostrou que mais da metade das mulheres tiveram suas vidas sexuais afetadas pelas alterações no corpo. No entanto, de acordo com outro estudo, as mulheres que se exercitam com mais frequência durante a gravidez sentem-se mais satisfeitas com sua aparência. "Sentir-se saudável, forte e flexível ajuda a tirar o foco da sua forma pré-gravidez", diz a Dra. Raskin.
Aos 40:
Beijar é essencial. Finalmente, a ciência comprovou que precisamos das preliminares! A noção de que você primeiro fica excitada, e depois faz sexo é baseada em estudos com homens. A pesquisa mais recente, realizada em mulheres, mostra que muitas só entram no clima depois das carícias e do beijo.
Distraia-se relaxar. O stress é uma causa da falta de apetite sexual. "As mulheres nos seus 40 anos costumam ser pressionadas pelas obrigações com filhos, carreira e envelhecimento dos pais", diz o Dr. Hutcherson". Isso pode causar grande impacto na cama. Qualquer coisa que lhe ajude a relaxar -- exercício, ioga, meditação, banhos divertidos, comédias – ajuda a manter sua libido em alta.
 
quem se exercita mais tem mais orgasmos.
Por que as mulheres saudáveis tem uma vida sexual melhor
Se você não tem motivação para se exercitar, tente pensar sobre todo o sexo que você fará depois! As pesquisas mostram que exercitar-se com regularidade tem um papel mais importante na satisfação sexual do que muitos outros fatores, como os níveis de testosterona, stress, ou até a qualidade do relacionamento. Basicamente, o quanto mais você se exercita, mais feliz você é na cama. Recentemente, pesquisadores da Finlândia descobriram que mulheres entre 42 e 46 anos que se exercitam com frequência e vigor têm mais orgasmos do que aquelas que não o fazem. Veja os motivos:

Aumento do fluxo de sangue na vagina -
"Quanto melhor a circulação do sangue no local, mais facilmente você fica excitada fisicamente, e mais intenso será o seu orgasmo", diz o Dr. Hutcherson. Em determinado estudo, as mulheres com forte apetite sexual que fizeram 20 minutos de exercício cardiovascular intenso (como correr rápido ou uma aula de spinning) antes de assistir a um filme erótico ficaram mais excitadas do que aquelas que assistiram ao filme sem o exercício antes.
Alívio do stress -
A ansiedade deixa você tensa, o que inibe a excitação fisicamente e emocionalmente, diz a Dra. Trupin.

Confiança no corpo -
"Mulheres mais satisfeitas com o próprio corpo aproveitam mais o sexo porque sentem menos ansiedade na cama", diz a Dra. Trupin. Em geral, mulheres que se exercitam regularmente costumam sentirem-se mais confiantes em si mesmas do que as que não.
Maior resistência -
Sexo é exercício. Logo, o quanto mais atlética você é, maior é a energia que você tem para obter um melhor desempenho na cama.

sábado, 8 de setembro de 2012

mãos humanas como telas










 

Artista italiano usa mãos humanas como telas. Veja as fotos!

 
O artista italiano Guido Daniele é graduado em arte, com foco em esculturas. A sua paixão por pinturas começou em 2000 quando ele descobriu que poderia usar mãos humanas como telas para a sua criatividade.
O resultado é registrado nas fotografias que ele tira após o término de cada pintura, que pode a levar até 4 horas para ser finalizada. Dá uma olhada:







fotos interessantes, engraçadas e reais


algum dos leitores está a fim de dar um rolê
de trem????????? estas fotos são da índia
é o maior país do planeta terra, é onde ocorre
muitos acidentes de trens

como é que o maquinista faz para enchergar o futuro? será que vai pelo rumo,
calculo de tempo, intuição, ou os passageiros vai avisando
o maquinista? em dia de chuva como usar o guarda-chuva ??????????
à tem uma vantagem!!! como está em local
aberto pode fumar a vontade, é o que eu acho!!!!

não fique ai parado!!! pode vim que
cabe muita, muita, muita, muita gente mesmo!!!!


este pegou o trem errado e saltou para o
outro trem, este está certo

não deveria estar escrito ferraz, e sim ferroz ou ferrados

que gostoso!!! dá até pra mergulhar no rio e pescar de cima
do trem

pode vim! em cima está vazio, cabe ... pessoas

este dá pra encarar, esta vazio em cima
dá até pra montar umas mesas com
cadeiras para lanchar
com os amigos


olha o buzão ai gente!



caramba!!!! quem está pilotando a moto ou a morte?

isto sim é ser uma família reunida, seja em casa
fora de casa e por que não dividir o
super-perigo no transito?

ele está dormindo ou pilotando???????????

olha ai! a família esta voltando da feira


espere ai!!!! é uma moto ou discoteca movél??????????